domingo, 24 de abril de 2016

Chás: Poderosos Aliados Na Dieta

Hoje vim falar sobre os chás de ervas, que não só são permitidos e liberados na Dukan desde a fase Ataque, como aconselhados e podem ser poderosos aliados na eliminação de peso. Abaixo seguem algumas receitas naturais que ajudam a exterminar a indesejada barriguinha.

Chá de hibisco

Além de combater a gordura localizada da barriga, o chá de hibisco também consegue diminuir os “pneuzinhos” dos quadris que tanto incomodam algumas pessoas. E mesmo com essa ação que envolve mais a estética, esta bebida também pode ser utilizada com o objetivo de melhorar a saúde dos seus consumidores, uma vez que controla os níveis de colesterol e a pressão arterial.

Ingredientes e modo de preparo:
Duas colheres (de sopa) de hibisco seco;
Um litro de água filtrada.
Leve ao fogo a água filtrada e espere que ela esquente até formar as primeiras bolhas. Não é necessário aguardar até o estado de ebulição, por isso, desligue antes que esse processo se inicie e coloque o hibisco. Tampe o recipiente e deixe em infusão por até 10 minutos. Depois, é só coar e beber até duas xícaras por dia.
Atenção: O uso frequente do chá de hibisco pode causar infertilidade transitória.

Chá de cavalinha

Combate a gordura localizada e ainda trabalha junto ao organismo para proporcionar mais tempo de saciedade nas pessoas. Consegue essa ação graças à sua propriedade digestiva, a qual prolonga a digestão dos carboidratos simples. Também é um chá com efeito diurético, eliminando a retenção de líquido do corpo.

Ingredientes e modo de preparo:
750 ml de água;
100 g de cavalinha fresca picada;
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e espere que a substância comece a ferver. Depois do estado de ebulição ter sido alcançado, desligue o fogo, coe e beba. Tome até três xícaras desta bebida por dia, cujo consumo ideal seria se ocorresse 30 minutos antes das refeições principais.

Chá de gengibre

(o gengibre é permitido na Dukan a partir da fase Cruzeiro)
Termogênico assumido e muito famosos por isso, o chá de gengibre é ideal para quem deseja queimar as “terríveis” gorduras localizadas. Nesta receita, ele vem acompanhado de camomila e erva cidreira, duas ervas que auxiliam no controle da ansiedade e, consequentemente, da compulsão pelos alimentos que facilitam o ganho de peso.

Ingredientes e modo de preparo
Um pedaço de gengibre;
Uma xícara de sene (usada como laxante);
Uma xícara de erva cidreira;
Meia xícara de camomila;
Um litro de água.
Comece levando ao fogo a água com todas as ervas e reserve apenas o gengibre. Deixe no fogo por meia hora. Em seguida, adicione a raiz ralada e tampe o recipiente com o auxílio de um pano. Espere até esfriar, coe e tome até duas xícaras por dia. Para melhorar o gosto da bebida, pode acrescentar algumas folhas de hortelã.

Chá termogênico com pimenta

Canela, pimenta e gengibre (o gengibre é permitido na Dukan a partir da fase Cruzeiro). Esses são os segredos do chá termogênico capaz de auxiliar aqueles que desejam eliminar a o excesso de barriga. Mesmo sendo feito com produtos naturais, esse chá tem uma restrição de consumo, isto é, os hipertensos. Assim, se você possui pressão alta é necessário procurar um médico especialista, para saber se deve ou não fazer uso dessa bebida.

Ingredientes e modo de preparo
Uma colher (de chá rasa) de pimenta tipo cayena em pó;
Uma colher e meia (de sopa) de gengibre cortado em pequenos pedaços;
Uma colher (de chá) de açafrão-da-terra em pó;
Um limão thaiti cortado em oito partes;
Quatro cravos;
Quatro paus de canela;
300 ml de água.
Apesar da grande lista de ingredientes, a forma de preparo é bastante simples. Basta você colocar todos os elementos na água, mexer bem e em seguida levar para o fogo. Aguarde a fervura, desligue e tampe o recipiente por aproximadamente cinco minutos. Depois é só coar e beber até duas xícaras por dia, sem a adição de açúcar.

Chá verde turbinado

Próprio para o emagrecimento, o chá verde consegue fazer o corpo gastar mais energia que o natural e assim desgastas as gorduras localizadas. Para deixá-lo turbinado, a receita leva o gengibre, que como já foi abordado anteriormente se trata de um elemento altamente termogênico, e, por isso, um acelerador de queima de gordura.

Ingredientes e modo de preparo:
Um sachê de chá verde;
Rodelas de limão;
Raspas de gengibre.
Prepare o chá verde normalmente. Em seguida, adicione as raspas do gengibre. Tampe o recipiente e aguarde cinco minutos. Depois, basta colocar as rodelas de limão e ingerir. Esse último item serve para melhorar o sabor do chá. Vale ressaltar que pelo teor de cafeína essa bebida deve ser evitada durante o período noturno ou no final da tarde, para evitar casos de insônia.

 

Fonte:  chabeneficios.com.br / Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário